domingo, 8 de julho de 2007
- Direitos trabalhistas
- Propaganda política
- Integralistas x Comunistas
Direitos trabalhistas
Com as leis que Getulio inventou os trabalhadores não foram mais injustiçados, isso foi muito bom para a imagem de Getúlio Vargas, homens e mulheres passaram a receber salários iguais.
O trabalho foi proibido para menores de 14 anos. Criadas as leis trabalhistas que regulamentou o salário mínimo.
Propaganda política
Tudo o que acontecia ou seja propagandas, desfiles e divulgações. Tinha que aparecer a imagem de Getúlio Vargas.
Em 27 de dezembro de 1939, Vargas criou o departamento de empresa e propaganda (DIP) (...).
Seu principal objetivo era atrair população – especialmente os trabalhadores – para o jogo político dominado pelo governador.
Integralista x comunista
Devido a uma crise econômica gerou uma crise em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Somente dois partidos se opuseram a Getúlio Vargas que eram Ação Integralista Brasileira (AIB), e a Aliança Nacional Libertadora (ANL).
A (AIB) os Integralistas achavam que a democracia era um regime incapaz de tirar o Brasil da crise. A (ANL), formou-se a partir da reunião de diversos setores descontentes da sociedade brasileira. Estes eram comunistas e defenderam a democracia com o uso das armas dirigidos por Luís Carlos Prestes, houve confronto...entre eles e Getúlio Vargas reprimido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O grupo demonstrou interesse nesta atividade e produziu um resumo próprio, sem cópias. Estou contente. Precisam acrescentar os acentos que faltam no título do blog e uma apresentação do grupo.Estou contente com o progresso de vocês.
Postar um comentário